Dia da Pessoa Idosa será celebrado com muitas atividades no Adamastor no dia 2

Quinta, 21 de Setembro de 2023 - 15:07

A Prefeitura de Guarulhos irá celebrar o Dia Internacional da Pessoa Idosa em 2 de outubro, a partir das 8h, com diversas atividades para a melhor idade no Adamastor. A programação inclui palestras, apresentações culturais, exames de vista e orientações nutricionais, além da entrega do Selo Amigo da Pessoa idosa, que premiará empresas, organizações sociais, pessoas físicas e projetos em reconhecimento às boas práticas que contribuem para o bem-estar, o cuidado e a dignidade desse público.

A iniciativa é coordenada pela Subsecretaria de Políticas para o Idoso, integrante da Secretaria de Direitos Humanos. Já o prêmio, que neste ano tem como tema “Promoção do Envelhecimento Ativo e Saudável”, será entregue em parceria com o Acolher Instituto.

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1º de julho de 1991, o Dia da Pessoa Idosa é comemorado anualmente com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre as necessidades do segmento. É uma oportunidade para exaltar as contribuições dessa parcela da população para a sociedade e de refletir sobre os desafios do envelhecimento e a importância da promoção de políticas públicas que favoreçam a autonomia e apoiem o envelhecimento saudável.

O Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

Arte: Comunicação/PMG