Doutorandos de Alemanha e Inglaterra visitam o aterro sanitário municipal

Quinta, 02 de Março de 2023 - 17:34

O aterro sanitário municipal, localizado no Cabuçu, recebeu na última terça-feira (28) a visita de 30 pesquisadores de doutorado do Brasil, da Alemanha e da Inglaterra. A atividade faz parte da Global Research Academy, um grupo de estudos científicos avançados para estudantes de doutorado lançado pela Universidade de São Paulo em parceria com a Freie Universität Berlin (Alemanha) e o King’s College London (Inglaterra).

A parceria consiste em seminários teóricos e muitas visitas a iniciativas sustentáveis locais nas cidades. A primeira parte das atividades ocorreu no mês de julho de 2022 na Alemanha e no Reino Unido e a fase atual contempla a Região Metropolitana de São Paulo.

Durante a visita os doutorandos conheceram a estrutura, a operação e o monitoramento ambiental do aterro, que recebe apenas resíduos gerados no próprio município.

A visita foi coordenada pelo engenheiro Jonathas Durães Junior e por Alex Rosado Dias, técnico do Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Públicos de Guarulhos.

Fotos: Divulgação/PMG