Educadores ambientais recebem formação para atendimento às pessoas com deficiência

Sexta, 18 de Agosto de 2017 - 11:23

Nesta quinta-feira (17), educadores ambientais e pessoas cadastradas na Central do Voluntariado participaram de treinamento e orientação na Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, vinculada à Secretaria de Assuntos Difusos, para aprimorar o atendimento às pessoas com deficiência.

O objetivo do curso é compartilhar conhecimentos com os educadores para que atividades realizadas no bosque contemplem todas as pessoas. Foram abordados os seguintes temas: “O conceito de deficiência”, “A especificidade de cada deficiência” e “O panorama das pessoas com deficiência no Brasil”. Na oportunidade. Na oportunidade, todos vivenciaram as limitações das pessoas com deficiência física.

Ao final da experiência, a engenheira Glaucia Del Secco explanou sobre o conceito de trilha adaptada e do planejamento da ação para atendimento de pessoas com deficiências nas atividades do bosque. Os educadores que já realizam trilhas com escolas e grupos agendados estão ansiosos para receber esse público para trocar experiências e mostrar todo o potencial desse rico espaço de lazer na cidade.

Para o subsecretário Toninho Messias, essa parceria tende a avançar, pois a Secretaria de Meio Ambiente demonstrou todo o apoio e interesse em ampliar a ação.

Imagem: Divulgação / PMG