Eleição em Guarulhos terá segurança reforçada por mais de mil agentes policiais

Quarta, 28 de Setembro de 2022 - 16:38

Mais de mil agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos e das polícias Militar e Civil irão reforçar as operações neste domingo (2), quando ocorre o primeiro turno das eleições de 2022, para garantir a segurança dos eleitores nos 289 locais de votação da cidade, combater crimes eleitorais e desentendimentos entre militantes. As estratégias foram definidas em reunião liderada pelo prefeito Guti e acompanhada por representantes da Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (28), no Paço Municipal.

Nas rondas intensivas, a GCM acompanhará as 69 escolas municipais que vão funcionar como locais de votação, e a Polícia Militar estará nas unidades estaduais e particulares. A operação também contará com o apoio da Polícia Civil, que manterá os nove distritos policiais da cidade em funcionamento das 7h às 20h. Além disso, os órgãos estarão integrados na proteção dos pontos de apuração de votos.

A Prefeitura também estrutura um canal de atendimento às denúncias de crimes eleitorais que funcionará nas datas de votação. “Nosso foco é promover infraestrutura e organização para que todos os órgãos tenham o suporte necessário do município. O processo democrático é importantíssimo para o país e Guarulhos busca assegurar o seu funcionamento pleno e tranquilo”, salientou o prefeito.

Fotos: Divulgação/PMG