Emprega Diversidade recoloca 26 LGBTs no mercado de trabalho

Quinta, 02 de Setembro de 2021 - 10:51

A Subsecretaria de Políticas da Diversidade (SPD) de Guarulhos iniciou na última quinta-feira (26), junto com a ID Logistic e a ProServ, o processo de seleção de pessoas LGBT para preencher 40 vagas de auxiliar de logística nas empresas por meio do programa Emprega Diversidade. Noventa pessoas compareceram ao processo seletivo e, delas, 26 foram contratadas nesta semana.

 

A primeira etapa do processo, que aconteceu no Adamastor Centro, foi para preenchimento da documentação e dinâmicas em grupo. De lá, 49 pessoas foram selecionadas para as próximas fases, que aconteceram nas empresas. Os 26 selecionados já entregaram a documentação para contratação e os não selecionados no momento estão no cadastro de reservas para serem convocados em oportunidades futuras.

 

Para a titular da Pasta, Ana Marques, a conquista de um emprego tem uma importância enorme para a vida desse público. "É muito triste ver que, em alguns casos, essas pessoas são discriminadas apenas pela sua aparência ou modo de agir. Isso não quer dizer de forma alguma que aquela pessoa não é capacitada, mas elas são julgadas como se não fossem. Quando as empresas abrem esses espaços é muito importante, pois sabemos que o nosso público será tratado com igualdade e a dignidade que merecem", comentou.

 

De acordo com Regiane Aparecida, analista de recursos humanos responsável pelo processo, as empresas resolveram incluir este público de forma especial no seu processo de seleção para promover a inclusão e a diversidade nos seus espaços de trabalho. "Nós temos um projeto de diversidade, com ações especiais, trabalhos, entre outros. A experiência é gratificante, temos histórias lindas para contar, já recebemos até cartas de agradecimento", comentou.

 

Imagem: Getty Images