Encontros com jovens vão tratar de racismo, xenofobia, perfil racial e aplicação de políticas públicas

Quinta, 30 de Novembro de 2023 - 15:51

A Subsecretaria da Juventude de Guarulhos programou diversos eventos para os jovens na quarta e na quinta-feira, dias 6 e 7, que fazem parte das atividades gratuitas da 3ª Semana de Direitos Humanos, coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos.

 

Na quarta-feira, das 11h às 12h30, a subsecretaria promoverá um bate-papo sobre racismo e xenofobia na EE Pimentas VII, onde os estudantes irão partilhar experiências, ouvir relatos, tirar dúvidas sobre o tema e refletir sobre como combatê-los. A partir das 13h30 acontecerá a palestra aberta ao público “Uma análise sobre o perfil racial e transformações entre 2000 e 2022” na sede da subsecretaria (rua Guarulhos, 22, Gopoúva).

 

A palestra será conduzida pelo analista técnico do IBGE Jefferson Mariano, que irá esclarecer as alterações das características raciais dos jovens do município com base nos dados dos censos demográficos de 2000, 2010 e 2022.

 

Já na quinta-feira, às 19h, um time de jovens especialistas na área de políticas públicas irá comandar a roda de conversa “Uma abordagem necessária para a aplicação de políticas públicas” na sede da Subsecretaria da Juventude. Aberta ao público em geral, a ação contará também com a participação da sociedade civil e do poder público.

 

A programação da 3ª Semana de Direitos Humanos pode ser consultada no link  https://bit.ly/ProgramaçãoDireitosHumanos.

 

Artes: Comunicação/PMG