EPG Perseu Abramo recebe visita dos alunos da IAKAP

Sexta, 29 de Março de 2019 - 17:28

Nessa quarta-feira (27), a Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Perseu Abramo, no Jardim Presidente Dutra, recebeu  visita dos alunos da entidade parceira IAKAP - Instituição Alan Kardec Alice Pereira, para uma apresentação em homenagem ao Dia do Circo.

Na oportunidade, os alunos da Educação Especial da instituição puderam assistir à apresentação realizada pela escola, que contou com a presença de mágicos, bailarinas, equilibrista, entre outras atrações que proporcionaram aos presentes momentos de interação com o diferente, de forma a aprenderem a respeitar as peculiaridades de cada pessoa.

“Foi uma experiência única, emocionante e muito gratificante. Nós só temos a agradecer pela brilhante parceria e carinho de cada um e que venham outras parcerias como essa”, agradeceu a Diretora Gislene Zadres sobre os momentos vivenciados com a equipe escolar durante a visita.

IAKAP
Desde 1958, a Instituição Allan Kardec – Alice Pereira colabora com o ensino básico por meio do Atendimento Educacional Especializado (AEE), inclusive com o preparo possível para o mercado de trabalho, além de ajudar as famílias no processo de compreensão e interação com o aluno e suas necessidades especiais.

Atualmente, a entidade parceira da Prefeitura de Guarulhos conta com cerca de 180 alunos, com idade entre 11 e 49 anos.