Equipe da Secretaria de Meio Ambiente faz visita monitorada ao Sesc Guarulhos

Segunda, 24 de Junho de 2019 - 11:06

Servidores do Departamento de Gerenciamento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) realizou na manhã do último dia 18 visita monitorada à unidade Guarulhos do Sesc – Serviço Social do Comércio, no Jardim Flor do Campo.

O objetivo da visita foi a troca de informações técnicas, a apresentação dos mapas interativos de Guarulhos que contém informações sobre relevo, bacias hidrográficas, biodiversidade, ilhas de calor, entre outras, e também do Centro de Educação Ambiental da unidade “Territórios em transformação” que objetiva criar conexões entre as pessoas e o meio ambiente. O espaço conta com agentes de educação ambiental, educadores e projetos. 

Para o diretor do Departamento de Gerenciamento Ambiental da Sema, William Paneque, “a visita foi de suma importância para troca de informações sobre o histórico ambiental da cidade”.

Inaugurado recentemente, o Sesc Guarulhos  (Av. Guilherme Lino dos Santos, 1.200)  foi construído respeitando questões socioambientais, possui estação de tratamento de esgoto, captação de energia solar, teto verde, captação de água da chuva e iluminação natural.