Espetáculo da GRU Sinfônica marca o primeiro dia da 3ª Bienal Internacional do Livro de Guarulhos

Sábado, 16 de Março de 2024 - 08:35

O repertório sensível e instigante da Orquestra GRU Sinfônica, com peças de Antonio Vivaldi e Aram Khachaturian, encantou o público da 3ª Bienal Internacional do Livro de Guarulhos na noite desta sexta-feira (15), no primeiro dia do evento no Espaço Inter. A Bienal segue até o dia 24 de março, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 10h às 20h.

A subsecretária de Educação, Fabia Costa, saudou os visitantes e destacou a programação internacional, com a participação de autores estrangeiros, e o fomento ao livro e à leitura em atividades que serão desenvolvidas com as escolas municipais, estaduais e particulares durante o evento.

“Esperamos que todos vocês aproveitem a programação literária, desfrutem das palestras, dos bate-papos, das contações de histórias e dos encontros com os autores. Este espaço foi idealizado com carinho para que os guarulhenses e as pessoas de outras regiões possam aproveitá-lo ao máximo”, comemorou a subsecretária.

A diretora do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (Doep), Solange Turgante, apresentou o Música nas Escolas, programa de ensino de música por meio de aulas coletivas com os instrumentistas da Orquestra GRU Sinfônica. “Nas escolas da rede municipal o estudo de música é parte do cotidiano das crianças e de sua formação enquanto indivíduos. Com esse programa os educandos têm a oportunidade de contato e convívio intenso com a música, tanto como espectadores quanto como intérpretes”, observou Solange.

A programação da Bienal segue neste final de semana com show do Bob Zoom neste sábado (16), às 16h, uma formiguinha alegre e divertida que faz sucesso com suas músicas. Ainda neste sábado, às 20h, o ator, diretor, produtor e dramaturgo Miguel Falabella sobe ao palco do Auditório Azul com a palestra Viver e Sonhar em Voz Alta.

Neste domingo (17), às 18h, a atriz, produtora e cronista brasileira Denise Fraga apresenta a palestra Conexões Humanas no Auditório Azul.

Maior evento literário da cidade, a terceira edição da Bienal apresenta o tema Guarulhos – Todo o Mundo Passa por Aqui. O evento conta com intensa programação gratuita, área gamer, lounge interativo, praça de alimentação, 40 estandes e três auditórios, um universo cultural diverso repleto de experiências literárias e imersivas, apresentações artísticas, palestras, intervenções, encontros com autores e exposições.

Confira a programação completa em http://bienaldolivro.guarulhos.sp.gov.br. Para obter mais informações siga o perfil da Bienal no Instagram: @bienaldolivrogru.

O Espaço Inter fica na avenida João Cavalari, 133, Vila Hermínia.

Fotos: Fabio Nunes Teixeira/PMG