Fácil disponibiliza atendimento exclusivo a diversas categorias profissionais

Quinta, 03 de Novembro de 2022 - 17:45

A Prefeitura de Guarulhos disponibiliza no Fácil Bom Clima um serviço de atendimento exclusivo a engenheiros, arquitetos, urbanistas, advogados, agrônomos e contadores, o FácilPró. Apesar de ainda não ser muito conhecida pelo público, são realizados cerca de 3 mil atendimentos presenciais e por e-mail nessa modalidade. O atendimento deve ser previamente agendado no site   https://facilagendamento.guarulhos.sp.gov.br.

O serviço visa facilitar a vida dos profissionais, que têm à disposição quatro guichês exclusivos. Além disso, possibilita a escolha do horário do atendimento, que pode incluir até três procedimentos, como abertura de empresas, alvarás de construção, entrada de recursos, entre outros.

A advogada Ana Paula Pereira da Silva, moradora da Vila União, costuma ir com freqüência ao Fácil Bom Clima. “A cada dois meses, pelo menos, venho aqui. Tento juntar tudo como solicitação de regularização de área, regularização de IPTU, entre outros serviços na esfera administrativa para vir. Antes eu ia ao atendimento normal e tinha que aguardar minha vez”, disse Ana Paula.

Outra vantagem do novo serviço apontada pela advogada está o atendimento qualificado. “A equipe é qualificada para atender o que preciso e consegue me orientar e instruir nas demandas que tenho,” completou a profissional.

O FacilPró, que funciona de segunda a sexta-feira  apenas na unidade localizada no Paço Municipal (avenida Bom Clima, 49, Bom Clima),  atende à reivindicação de entidades representativas destes profissionais como a OAB, Associação de Engenheiros, Associação de Contadores e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). No atendimento presencial, o profissional deve apresentar a carteira de registro no respectivo conselho de classe.

Imagens: Márcio Lino/PMG