Flamengo conquista vaga na semifinal do Paulistão em jogo emocionante

Segunda, 22 de Agosto de 2022 - 17:15

No último domingo (21) a Associação Atlética Flamengo conquistou nos acréscimos a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista segunda divisão, quarta divisão estadual, ao vencer o XV de Jaú por 2 a 1 no Estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade.

 

A equipe de Guarulhos, que tinha a melhor campanha, jogou por dois resultados iguais para avançar na competição. No primeiro jogo, em Jaú, o Flamengo foi derrotado pelos donos da casa por 1 a 0. De volta à cidade, precisavam de uma vitória simples para avançar. E conseguiram, com um gol nos acréscimos.

 

O time de Guarulhos pressionou e, aos 12 minutos, teve sua primeira grande chance de gol, mas Dener chutou para fora. Sem conseguir reverter o resultado, o Flamengo ainda ficou com um a menos aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Thiago Coruja foi expulso. Aos 47 minutos, com um a menos, o time abriu o placar.

 

Já na segunda etapa o XV de Jaú pressionou e arrancou um empate aos 36 minutos, com Joanderson. Entrando nos acréscimos, com pouco mais de 45 minutos, Arian fez o gol da classificação do Corvo.

 

Com o resultado o Flamengo chega à semifinal e está a dois jogos de conquistar o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista. O adversário será o Grêmio Prudente, que tem melhor campanha do que o time de Guarulhos e terá a vantagem dos resultados iguais. A primeira partida será em Guarulhos, prevista para o próximo domingo (28), às 11h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, e a decisão acontece em Presidente Prudente, com data e horário a definir.

 

Fotos: Divulgação/PMG