GCM apreende dois adolescentes por furto de motocicleta no Jardim Rosa de França

Quinta, 10 de Novembro de 2022 - 13:02

A Inspetoria de Patrulhamento Tático da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos apreendeu dois adolescentes por furto de veículo na terça-feira (8) após serem informados por um cidadão de que a sua motocicleta Yamaha havia sido levada na rua Campinas, Vila Rosália, impedindo-o de continuar a prestar seus serviços de motoboy naquela noite. 

Com as características do veículo descritas pela vítima, os agentes iniciaram uma varredura nas imediações, encontrando a motocicleta em posse de dois indivíduos no momento em que a desmontavam para possível venda de peças em um ponto solitário da rua Ester Cabral Pagnoncelli, no Jardim Rosa de França. Surpreendidos pela presença da viatura, tentaram abandonar a motocicleta e fugir, mas foram interceptados rapidamente.

Os agentes indagaram os rapazes, que afirmaram ter 16 anos. Diante da informação, imediatamente os GCMs notificaram os pais e a autoridade de plantão no 1º Distrito Policial (DP), que averiguou o veículo e os relatos da vítima e dos autores para análise dos fatos. Finalizadas as oitivas, um boletim de ocorrência foi lavrado por ato infracional análogo ao furto, baseado no artigo 155 do Código Penal.

Os adolescentes ficaram sob a responsabilidade dos responsáveis e terão que comparecer ao Juizado da Infância e da Juventude. Já o proprietário teve seu veículo restituído.

 

Foto: Divulgação/PMG