GCM apreende veículo no aeroporto com documento de registro falso

Sexta, 22 de Março de 2024 - 15:56

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos apreendeu nesta quinta-feira (21), no aeroporto internacional, em Cumbica, um veículo Toyota Corolla branco, ano 2018, com Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falso e acúmulo de 48 autuações, que somam quase oito mil reais em débitos e multas. O carro estava estacionado em local proibido, com emplacamento e caracterização para serviços de táxi.

 

O CRLV é o documento que comprova o registro e propriedade do veículo, que pode ser obtido de forma digital por meio do Denatran. Falsificá-lo ou adulterá-lo é infração gravíssima pelo artigo 234 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

Diante das irregularidades, os agentes da Inspetoria de Trânsito aplicaram as penalidades de multa e de apreensão do veículo, assim como a medida administrativa de remoção ao pátio de recolhimento, e conduziram o motorista à 3ª Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista (Deatur) do aeroporto, onde a autoridade lavrou um boletim de ocorrência.

 

Nova apreensão

 

Os agentes da GCM, ainda na quinta-feira (21), em continuidade ao serviço de fiscalização de trânsito no aeroporto, fizeram uma nova apreensão de veículo por transporte clandestino de passageiros. Na averiguação foi possível confirmar a prática irregular e perigosa aos usuários, pois o condutor não possuía licença e nem treinamento para a execução do serviço, quesitos exigidos pela Prefeitura.

 

Somente neste ano foram 37 veículos multados, apreendidos e removidos ao pátio de recolhimento por transporte clandestino de passageiros no aeroporto internacional.

 

Fotos: Divulgação/PMG