GCM auxilia idoso em situação de vulnerabilidade social no Lago dos Patos

Segunda, 29 de Janeiro de 2024 - 16:58

Agentes da Inspetoria Parques da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prestaram apoio na madrugada desta segunda-feira (29) a um homem de 73 anos em situação de vulnerabilidade social no Lago dos Patos, na Vila Galvão. A equipe se deparou com o idoso desorientado e ofereceu ajuda, identificando que ele é assistido pelo Centro de Acolhida Especial para Idosos da Prefeitura de São Paulo.

Após contato com a instituição, feito pela Central 153 da GCM, os agentes levaram o homem ao equipamento localizado no bairro da Sé, onde permaneceu aos cuidados do educador social da unidade.

Posto comunitário no Lago dos Patos

O posto funciona 24 horas ininterruptas com o objetivo de trazer segurança e tranquilidade às pessoas que frequentam o importante ponto turístico da cidade para lazer e atividades físicas.

A Prefeitura de Guarulhos investirá R$ 1 milhão até o primeiro semestre de 2024 em um moderno sistema de monitoramento por câmeras para o Bosque Maia, o Lago dos Patos e a praça Prefeito Paschoal Thomeu, três dos pontos turísticos mais frequentados da cidade. Os recursos provêm de uma emenda parlamentar do deputado estadual Delegado Olim.

Foto: Divulgação/PMG