GCM participa de workshop de combate à pirataria da PRF

Quarta, 23 de Fevereiro de 2022 - 14:03

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos participou do 1º Workshop de Combate à Pirataria realizado na cidade de Bragança Paulista nesta terça-feira (22). Organizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o evento explanou sobre as atuações específicas dos agentes de segurança municipais, estaduais e federais no enfrentamento à venda ilegal de produtos falsificados.

Os métodos de reconhecimento de produtos não oficiais e como são contrabandeados foram destaque durante a apresentação, que envolveu representantes de empresas fabricantes de bebidas e artigos esportivos que são alvos de falsificação.

Presente no evento, o secretário para Assuntos de Segurança Pública de Guarulhos, Márcio Pontes, enfatizou que é fundamental entender fluxos e procedimentos que devem ser adotados em apreensões.

“A GCM apoia cotidianamente a Secretaria de Desenvolvimento Urbano em operações antipirataria. Nossos agentes estão sempre à disposição para aprender novas técnicas que os capacitem ainda mais no combate à criminalidade”, comentou Pontes.

Fotos: Divulgação/PMG