Gestores das escolas da Prefeitura de Guarulhos reúnem-se com Secretário de Educação

Domingo, 25 de Fevereiro de 2018 - 10:10

Gestores das 143 escolas da Rede Municipal reuniram-se na quinta e sexta-feira, dias 21 e 22, com o Secretário de Educação, Paulo Matheus, para debater sobre as ações e medidas preventivas para melhoria nas unidades escolares. Os  encontros aconteceram na sede da Secretaria de Educação, no Macedo, e contou com a presença do subsecretário Fernando Gomes de Moraes, além de diretores dos departamentos da Pasta.

A importância de estar aberto ao debate e ao compromisso de atender essas demandas, estabelecendo uma rotina de reuniões mensais junto aos diretores foi ressaltada por Paulo Matheus. “Esse diálogo tem como objetivo propor encaminhamentos imprescindíveis que necessitam ser atendidos prioritariamente devido ao grau de complexidade, além de outros problemas que envolvem as escolas como um todo e que devem ser solucionados”, ressaltou o Secretário.

Durante o encontro, os gestores trouxeram demandas que foram acolhidas pelo secretário e sua equipe. Paulo Matheus reforçou ainda seu compromisso para que tais demandas e com a construção de uma nova realidade no município, com a força conjunta de todos os departamentos da Secretaria de Educação.

SE Informe - Um informativo para todos

Logo após a reunião, os diretores receberam o novo informativo da Rede Municipal, o SE Informe, para ser distribuído nas unidades escolares. O informativo tem como principal função evidenciar as práticas pedagógicas, multidisciplinares e de gestão democrática, resultado do trabalho de gestores, educadores e demais servidores que atuam nas escolas.

Paulo Matheus explicou que a função do informativo periódico mensal é que ele se integre ao Portal de Notícias das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, constituindo-se um material de rápido consumo.