Guarulhos dá início à programação do Maio Amarelo 2022

Segunda, 02 de Maio de 2022 - 17:39

Com uma breve cerimônia no auditório do Paço Municipal, no Jardim Bom Clima, nesta segunda-feira (2), a Prefeitura de Guarulhos deu início à programação do movimento Maio Amarelo 2022 - Juntos Salvamos Vidas. Até o final do mês serão realizadas diversas ações de conscientização sobre o alto índice de acidentes e mortes no trânsito, bem como de educação juntos a motoristas, pedestres e ciclistas.

Presente ao evento, o prefeito Guti comentou a importância da adesão de Guarulhos ao movimento internacional. “Infelizmente temos visto uma tendência mundial de aumento no número de mortos e feridos no trânsito, principalmente entre motociclistas, devido ao crescimento da demanda por serviços de entrega ocorrido com a pandemia. Precisamos reverter esses números e ações como esta sintetizam a importância vital do trabalho de conscientização e educação no trânsito, o que, em nossa cidade, ocorre o ano inteiro graças ao o empenho desses servidores que amam o que fazem”, disse.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Luigi Lazzuri Neto, também parabenizou os servidores da pasta e agradeceu o apoio de outros órgãos. “A STMU coordena o Maio Amarelo em Guarulhos, mas todos fazem parte desse trabalho em busca de um trânsito mais seguro para todos. Agradecemos a colaboração da GCM, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, das policias rodoviárias Federal e Estadual e a de todos que trabalham para alcançarmos índices de acidentes cada vez menores em nosso município”.

O evento de abertura contou ainda com intervenção do grupo teatral Bela Plateia, seguida por uma apresentação, feita por Layla Fordellone, chefe da Divisão de Educação no Trânsito da STMU, do resumo das ações que serão realizadas até o próximo dia 30, como intervenções lúdicas, palestras, cursos, vídeos e posts nas redes sociais da Prefeitura.

Acompanhe as ações do Maio Amarelo – Juntos Salvamos Vidas 2022 no Facebook e no Instagram da Prefeitura de Guarulhos.

Fotos: Fábio Nunes Teixeira/PMG