Guarulhos debate inovações para a melhora da qualidade de vida com a prefeitura de Boston (EUA)

Sexta, 27 de Outubro de 2023 - 15:00

Com objetivo de trocar experiências e conhecimentos que promovam a melhoria da qualidade de vida da população, gestores da Prefeitura de Guarulhos e da cidade norte-americana de Boston (Massachusetts) se reuniram por meio de videoconferência na sexta-feira (20).  O encontro virtual contou com a participação do secretário de Gestão, Adam Kubo, da gestora de programas do Escritório de Nova Mecânica Urbana (Monum), Maddie Webster, e a coordenadora da Escola de Administração Pública Municipal de Guarulhos (Esap), Renata Grota.

A iniciativa decorre da visita do prefeito Guti aos Estados Unidos, no mês passado, a convite do Boston Innovation Gateway para participar do Epic Innovation For Cities, programa que apresenta casos de inovações em cidades de todo o mundo.

“A missão internacional em Boston foi muito válida porque pudemos trocar experiências. O município tem um departamento que trabalha ações rápidas, com baixo custo e que geram muito impacto para a sociedade. Portanto, foi um aprendizado muito enriquecedor e devemos aplicá-lo em algumas iniciativas de Guarulhos”, explicou Kubo.

O Monum é um dos primeiros escritórios municipais de inovação do mundo que desenvolve projetos nas áreas de mobilidade, infra-estrutura, cultura e bem-estar coletivo, que ampliem a qualidade de vida dos residentes e visitantes de Boston.