Guarulhos debate segurança no trânsito em congresso internacional na Bahia

Segunda, 30 de Outubro de 2023 - 14:00

Servidores da Prefeitura de Guarulhos representaram o município no 12º Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida e 8º Internacional realizado nos dias 27 e 28 de outubro, na cidade de Salvador, na Bahia. O encontro foi realizado pela Federação Nacional das Associações de Detran (Fenasdetran).

O evento reuniu autoridades, executivos e técnicos num amplo debate e troca de experiência sobre o trânsito no Brasil e no mundo, apontando soluções para reduzir acidentes e óbitos, qualificar condutores, promover o transporte coletivo eficiente, melhorar a fluidez do trânsito das cidades, conservar vias, proteger o meio ambiente e produzir veículos mais seguros.

“Foi uma experiência fantástica para nós, servidores da Prefeitura de Guarulhos. Estamos trazendo importantes aprendizados, sobretudo em relação aos eixos que norteiam o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans)”, disse o diretor de Trânsito, Hormindo Pereira de Souza Junior, que participou do encontro, junto a outros servidores da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), da Secretaria de Saúde e do Observatório de Segurança Viária.

Fotos: Divulgação.