Guarulhos encerra etapas preparatórias para a 9ª Conferência Municipal de Saúde

Segunda, 06 de Fevereiro de 2023 - 18:01

As últimas etapas preparatórias para a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Guarulhos (CMSG), nas quais usuários, trabalhadores e gestores do SUS do Jardim São João, de Bonsucesso, de Pimentas e de Cumbica tiveram a oportunidade de apresentar propostas de melhorias para a saúde, foram realizadas neste fim de semana (dias 4 e 5) no CEU Bonsucesso e na Unifesp Guarulhos. Aproximadamente 360 pessoas marcaram presença.

Os participantes elaboraram 246 propostas de melhorias para o SUS de acordo com os quatro eixos de discussão: O Brasil que temos, o Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e Amanhã será outro dia para todas as pessoas.

Os delegados eleitos nas pré-conferências, juntamente com os conselheiros municipais de saúde, discutirão as propostas na etapa municipal da 9ª CMSG, que, com o tema “Saúde é um direito de todos e um dever do Estado”, será realizada no próximo sábado (11) das 8h às 17h. A abertura solene da 9ª CMSG ocorrerá na próxima sexta-feira (10), às 18h. Os dois eventos serão realizados na Universidade Guarulhos (UNG), no Centro.

Fotos: Divulgação/PMG