Guarulhos pode ganhar supersede da PRF próxima ao aeroporto

Segunda, 16 de Dezembro de 2019 - 17:49

A cidade de Guarulhos poderá ganhar uma supersede da Polícia Rodoviária Federal (PRF) dentro do Aeroporto Internacional. O plano foi apresentado nesta segunda-feira (16) e tem como esboço principal a unificação da sede da Superintendência da PRF com sua delegacia no mesmo terreno de 8.000 m², que fica na rodovia Hélio Smidt.

A ideia inicial é de que sejam investidos R$ 40 milhões, com a entrega prevista até o final de 2023. O terreno será cedido pela concessionária que administra o aeroporto, a GRU Airport. A Hélio Smidt liga a rodovia Ayrton Senna ao Aeroporto de Guarulhos.

Toda a concepção do projeto será idealizada em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Nele estão previstos um centro de convenções e um estande de tiro, além de salas de treinamento.

Os trabalhos foram abertos pelo superintendente regional da PRF, Valmir Cordelli. O prefeito Guti esteve representado no evento pelo secretário-adjunto de Transportes e Mobilidade Urbana, Márcio José Pontes. Também estava presente Marcela de Castro Vaz Augusto, diretora de Assuntos Aeroportuários da Prefeitura de Guarulhos.

Fotos: Divulgação/PMG