Guarulhos realiza testagem rápida de covid-19 em dois polos neste sábado

Terça, 06 de Setembro de 2022 - 14:45

Neste sábado (10), das 9h às 14h, a Prefeitura de Guarulhos realizará testagem rápida para o diagnóstico de covid-19 em dois polos na cidade, a UBS Parque Cecap, localizada na região central, e a UBS Jurema, na região Pimentas. Todas as pessoas a partir dos cinco anos que apresentarem sintomas gripais poderão realizar o teste, que fica pronto em 15 minutos.

A testagem de pessoas sintomáticas permite verificar se o vírus circulante é o SARS-CoV-2, garantir atendimento e apoio clínico adequados, isolamento e rastreamento de casos, além de quarentena com apoio e fornecimento de informações para as pessoas submetidas a testes com a finalidade de romper as cadeias de transmissão. Vale ressaltar que o uso de máscara, a higiene das mãos e o distanciamento são recomendados às pessoas com sintomas de covid-19.

Segundo o Boletim Epidemiológico atualizado pela Secretaria Municipal da Saúde na última sexta-feira (2), desde o início da pandemia Guarulhos registrou 125.104 casos confirmados de covid-19, 118.975 recuperados e 5.492 óbitos, com uma taxa de letalidade de 4,3%. Até o momento, 3.404.331 doses de vacina foram aplicadas contra a doença no município. Os dados são desta terça-feira (6) extraídos da Plataforma Vacivida, da Secretaria de Estado da Saúde.

Serviço

UBS Parque Cecap: rua Professora Maria Del Pilar Munhoz Bononato, 78, Parque Cecap

UBS Jurema: rua Primeira Cruz, 104, Parque das Nações

Foto: Nícollas Ornelas e Fábio Nunes Teixeira/PMG