Guarulhos retoma vacinação em crianças nesta sexta com Pfizer Pediátrica e Pfizer Baby

Quinta, 02 de Fevereiro de 2023 - 11:35

A Prefeitura de Guarulhos recebeu nesta quarta-feira (1º) nova remessa dos imunizantes Pfizer Pediátrica e Pfizer Baby, as vacinas contra a covid-19 para crianças. A vacinação desse público recomeça nesta sexta-feira (3) e os responsáveis podem levar os menores aptos a se imunizarem a um dos polos do município.

Podem receber a imunização as crianças ainda não vacinadas, as que aguardam a segunda dose e aquelas de cinco a 11 anos que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses. Guarulhos estava há dez semanas sem receber novas remessas do imunizante. A Secretaria da Saúde informa que disponibilizará as vacinas em todos os polos, nas quatro regiões de saúde.

Seguindo a atual faixa etária de vacinação do município, a Pfizer Baby pode ser aplicada em crianças de seis meses a quatro anos de idade, enquanto que a Pfizer Pediátrica atende crianças de cinco a 11 anos.

Polos do imunizante

Os polos em que os imunobiológicos estarão disponíveis são o Ambulatório da Criança (rua Osvaldo Cruz, 151, Centro) e as UBS São Ricardo, Vila Fátima, Ponte Grande, Tranquilidade, Rosa de França, Continental, Cabuçu, Acácio, Cidade Martins, Morros, Fortaleza, Haroldo Veloso, Nova Bonsucesso, Marinópolis, Soberana, Jacy, Cumbica I, Cummins, Jurema, Piratininga e Jandaia.

Os endereços das UBS podem ser consultados em www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-basicas-de-saude-ubs.

Fotos: Divulgação/PMG