Guarulhos revisa 6,8 mil carteiras de vacinação e aplica mais de 5 mil doses no sábado

Segunda, 09 de Outubro de 2023 - 17:14

Mais de 6,8 mil crianças e adolescentes compareceram a uma das 68 Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou ao Ambulatório da Criança para atualizar a carteira de vacinação no sábado (7), Dia D de mobilização da campanha nacional de multivacinação para menores de 15 anos. Durante a ação, 3.282 pessoas tiveram as doses das vacinas de rotina aplicadas, enquanto outras 1.976 foram imunizadas contra a covid-19.

 

Para pais ou responsáveis por crianças de zero a menores de 15 anos, ou seja, com 14 anos, 11 meses e 29 dias, que não puderam comparecer ao Dia D, devem comparecer à UBS mais próxima - exceto à Cavadas, que passa por reformas - ou ao Ambulatório da Criança (rua Osvaldo Cruz, 151, Centro). A revisão da carteirinha de vacinação é fundamental para identificar possíveis doses em atraso e também aquelas que necessitam de reforço. Os endereços das UBS de Guarulhos podem ser consultados na página www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-basicas-de-saude-ubs.

 

A campanha continua até o dia 31 de outubro abrangendo vacinas contra a poliomielite (paralisia infantil), contra meningites e infecções (meningo ACWY) para jovens entre nove e 14 anos de idade, pneumocócica 10, que previne doença pulmonar, otite e meningite, tríplice viral contra sarampo, caxumba e rubéola, febre amarela, pentavalente, que protege da difteria, do tétano, da coqueluche, da hepatite B e de doenças causadas pelo hemófilo b, além da vacinação contra a covid-19 e o influenza, vírus causador da gripe, dentre outras.

 

Imagem: Divulgação/PMG