Guarulhos Rhynos estreia com vitória acachapante no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano

Segunda, 21 de Agosto de 2023 - 19:03

Estreia melhor impossível. Jogando em casa, no Estádio Cícero Miranda, na Vila Galvão, o Guarulhos Rhynos venceu neste domingo (20) de forma incontestável o Gama Leões de Judá, de Brasília, por 39 a 3, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.

O próximo desafio do Guarulhos Rhynos será no dia 10 de setembro, quando a equipe recebe, no mesmo local da estreia, o Rio Preto Weilers, também com entrada gratuita. Completa o grupo C da competição o Moura Lacerda Dragons.

Presente na torcida pelo time guarulhense, o prefeito Guti enalteceu o desempenho do elenco do Rhynos e o trabalho realizado na modalidade, destaque no cenário nacional.

"Conheço o trabalho de todos e sei que tudo é feito com excelência. Prova disso são os resultados recentes, inclusive na temporada passada, quando ficaram entre os três melhores do país. Foi uma grande vitória hoje, fruto de um elenco e uma comissão técnica competentes", disse Guti, referindo-se ao terceiro lugar geral no Campeonato Brasileiro de 2022.

Nesta temporada, a fim de fazer uma preparação mais eficiente para o Campeonato Brasileiro, a comissão técnica do Rhynos dividiu o elenco em duas equipes, que disputaram a São Paulo Football League nas divisões Diamante, elite da modalidade, e Ouro, de acesso. A equipe ficou em segundo lugar na Divisão Ouro e em terceiro na Diamante.

Fotos: @montteirobia (Instagram) e Divulgação/PMG