Inscrições para o Experimenta 2023 são prorrogadas até 19 de março

Terça, 07 de Março de 2023 - 15:55

A maratona tecnológica Experimenta, promovida pela Prefeitura de Guarulhos, teve as inscrições prorrogadas paras as modalidades Hackathon e Pitch4gru até 19 de março. O evento, que tem por objetivo estimular soluções inovadoras e fomentar o empreendedorismo tecnológico, acontecerá no Centro Educacional Adamastor entre os dias 31 de março e 2 de abril com o tema habitação.

As inscrições são gratuitas e realizadas pelo site experimenta.guarulhos.sp.gov.br, no qual os interessados podem encontrar também o regulamento completo do evento.

Como funciona

O Hackathon é uma maratona 24 horas com o objetivo de construir e propor soluções que estejam relacionadas aos desafios específicos que serão propostos pela Secretaria de Habitação de Guarulhos. Ao final do período os participantes deverão apresentar um pitch de até três minutos explicando suas ideias para uma banca avaliadora, que escolherá as melhores soluções.

Já no Pitch4gru as startups que estão em estágio pré-operacional ou que atuem no mercado terão a oportunidade de apresentar em um concurso suas soluções que possuem conexão com a Pasta de Habitação.

Em ambas as modalidades haverá premiação em dinheiro para as três melhores soluções.

A organização do Experimenta é da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação de Guarulhos.

Para conferir o regulamento na íntegra e realizar a inscrição acesse o site http://experimenta.guarulhos.sp.gov.br/. Em caso de dúvidas ou para obter mais informações envie email para experimenta@guarulhos.sp.gov.br ou dctiguarulhos@gmail.com ou entre em contato pelo telefone 2475-7921.

Fotos: Divulgação/PMG