Inscrições para o primeiro dia do 4º Ciclo de Palestras de Direitos Humanos são prorrogadas

Sexta, 29 de Abril de 2022 - 12:22

Foram prorrogadas até segunda-feira (2) as inscrições para o primeiro dia do 4º Ciclo de Palestras Políticas Públicas e Direitos Humanos, com o tema “Direitos das Crianças e Adolescentes: Somos Todos Responsáveis”. Promovido pela Prefeitura de Guarulhos e aberto à população, o evento prevê palestras nos dias 3, 17 e 24 de maio, das 9h às 12h, no auditório térreo da Secretaria de Educação (rua Claudino Barbosa, 313, Macedo). Interessados em participar devem se inscrever pelo link bit.ly/CiclodePalestrasGru.

No primeiro dia serão abordados o resgate histórico e a constituição da Comissão Intersetorial para Construção e Monitoramento do Programa de Atenção a Crianças e Adolescentes em Situação de Violência. Estão previstas duas palestras, sendo a primeira Guarulhos Cidade que Protege, proferida pela psicóloga escolar do Departamento de Orientação Educacional e Pedagógica do município, Sueli Mariana de Medeiros, que coordenou o projeto Guarulhos Cidade que Protege de 2011 a 2018.

A chefe da Divisão de Proteção Social Especial de Alta Complexidade de Guarulhos, a assistente social Márcia de Antonio Smerdel, ministrará a outra palestra, que abordará a coordenação da Comissão Intersetorial. A mediação ficará a cargo da coordenadora do Centro de Referência em Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica – Casa das Rosas, Margaridas e Betes, a psicóloga Fernanda Coimbra dos Santos.

4º Ciclo de Palestras

Desde 2017 a Secretaria de Direitos Humanos promove o Ciclo de Palestras Políticas Públicas e Direitos Humanos, que visa a proporcionar reflexão e conhecimento sobre as políticas públicas de direitos humanos por meio de palestras e debates.

O 4º Ciclo de Palestras Políticas Públicas e Direitos Humanos conta com apoio da Escola de Administração Pública (Esap) de Guarulhos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2472-5423 e 2408-1183 ou pelo e-mail  esapguarulhos@gmail.com.

Programação

- Dia 03 de maio – das 9h às 12h – Tema: Resgate Histórico e Constituição da Comissão Intersetorial para Construção e Monitoramento do Programa de Atendimento a Crianças e Adolescentes em Situação de Violência.

- Dia 17 de maio – das 9h às 12h – Tema: A Garantia de Direitos, Proteção Social e Atenção em Saúde de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência.

- Dia 24 de maio – das 9h às 12h – Tema: Um Olhar para Crianças e Adolescentes Migrantes e Refugiados.

Arte: Comunicação/PMG