Instituições guarulhenses de atendimento assistencial são reconhecidas como de utilidade pública

Quarta, 13 de Dezembro de 2023 - 16:15

Vinte e sete instituições guarulhenses receberam nesta quarta-feira (13) os certificados de Declaração de Utilidade Pública, emitidos pela Prefeitura de Guarulhos em agradecimento pelos serviços prestados em 2023. As entidades, em sua maioria conveniadas com a municipalidade por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), realizam trabalho de atendimento e acolhimento de populações em situação de vulnerabilidade social, recebendo crianças, adolescentes, idosos, migrantes, refugiados e pessoas em situação de rua.

“Vocês são as nossas extensões, nossos braços e pernas no diálogo com a comunidade mais vulnerável. Parabéns pelo olhar carinhoso e pelo trabalho dedicado. Ninguém faz nada sozinho e a parceria de vocês faz a diferença no atendimento de mais de quatro mil pessoas”, afirmou o vice-prefeito, Professor Jesus. Edmilson Americano, à frente da Secretaria de Governo, completou dizendo que esse é o momento do município agradecer pelos trabalhos prestados. “Já é difícil realizar esse trabalho na cidade e seria mais difícil ainda sem vocês”, disse.

Mara Munhato, fundadora da Associação Cultural Interligada Social Esportiva Guarulhos (Aciseg), recebeu o certificado e agradeceu pelo reconhecimento. “Receber um certificado de utilidade pública é sinal de que fazemos um serviço de excelência na nossa querida cidade. Que continuemos a fazer o nosso melhor sempre”, comemorou.

O titular da SDAS, Fábio Cavalcante, aproveitou a oportunidade para informar ao público que o chamamento para os convênios de 2024 com a Prefeitura de Guarulhos já está aberto e convidou todos a participarem novamente. “Atender a população em vulnerabilidade é o nosso foco. Hoje estamos assistidos em todas as áreas e em todos os territórios graças ao trabalho de vocês e isso me deixa mais tranquilo, porque são parcerias vitoriosas que precisam continuar”, clamou.

Instituições agraciadas

Associação Ação Vida

Associação Cristo o Libertador

Assistência Social Dom José Gaspar - Jardim de Repouso São Francisco