Internúcleos da iniciação esportiva reúne 350 alunos no SESI Cocaia

Segunda, 23 de Outubro de 2023 - 16:15

A Prefeitura de Guarulhos reuniu no sábado (21), no SESI Cocaia, 350 crianças dos núcleos de futsal, basquete e tênis de campo na terceira edição do Internúcleos, evento que tem como principal objetivo integrar e incentivar a prática esportiva pelos alunos dos diversos locais atendidos pela Secretaria de Esporte e Lazer.

Nas edições anteriores, a atividade contemplou as modalidades atletismo, basquete, futebol, futsal e vôlei. Segundo o chefe de divisão de Esporte, Eduardo Espósito, a programação é gradativa para que todos os alunos sejam atendidos. “Nosso planejamento visa sempre buscar caminhos para receber o maior número possível de pessoas. Por isso queremos realizar alguns eventos de modalidades das quais temos apenas um núcleo como o karatê. Vamos reunir associações, clubes e entidades que desenvolvam a modalidade na cidade”, disse o gestor.

A quarta edição do Internúcleos deve acontecer no Centro Social e Esportivo João do Pulo, no início de dezembro. Atualmente, os núcleos de iniciação esportiva atendem mais de 3 mil alunos em 20 endereços de Guarulhos.

Fotos: Divulgação/PMG