Intervenções lúdicas sobre segurança no trânsito começam sexta-feira no Lago dos Patos

Quarta, 04 de Maio de 2022 - 18:12

Os bares situados ao redor do Lago dos Patos, na Vila Galvão, recebem nesta sexta-feira (6) intervenções lúdicas feitas por atores de teatro para conscientizar, de maneira descontraída, os frequentadores dos locais sobre os perigos de misturar álcool e direção e ainda a respeito da importância do respeito às leis de trânsito para a redução do número de acidentes e óbitos.

A iniciativa é parte do movimento internacional Maio Amarelo – Juntos Salvamos Vidas, coordenado em Guarulhos pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) com o apoio da secretarias da Saúde e Segurança Pública, da Guarda Civil Municipal (GCM), da Universidade Guarulhos (UNG), da Ecopistas, do Detran e das polícias Militar e rodoviárias Federal e Estadual.

Intervenções semelhantes serão promovidas até o próximo dia 30 nas avenidas Faria Lima, Timóteo Penteado, Paulo Faccini, Otávio Braga de Mesquita e Juscelino Kubistchek, em passarelas e também nos bares da rua Tapajós e da região do Bosque Maia.

Acompanhe as ações do Maio Amarelo – Juntos Salvamos Vidas 2022 no Facebook e no Instagram da Prefeitura de Guarulhos. Mais informações em maioamarelo.com.

Fotos: Fábio Nunes Teixeira/PMG