Ipref apresenta planejamento estratégico para os próximos cinco anos

Sexta, 30 de Julho de 2021 - 12:40

O Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos (Ipref) apresentou nesta quinta-feira (29), no Hotel Slaviero, seu planejamento estratégico para os próximos cinco anos. A apresentação, que reuniu todos os servidores do órgão, expôs pontos importantes e estratégicos para o bom funcionamento do serviço prestado, traçando objetivos para a melhoria de processos em longo prazo e para o autoconhecimento da instituição.

O prefeito Guti parabenizou os servidores do Ipref pelo trabalho realizado os últimos anos e ressaltou conquistas como a regularização da previdência complementar. "Foi uma determinação legal e nós tínhamos que cumprir. Graças ao trabalho desse instituto, Guarulhos conseguiu fazer tudo dentro do prazo solicitado", comentou.

“O Planejamento Estratégico permite realizar uma análise estruturada de onde estamos hoje, onde queremos chegar e principalmente como queremos chegar. O planejamento contribui para uma tomada de decisão mais assertiva, nos possibilita o aperfeiçoamento nos processos e a transformação das intenções estratégicas em ações efetivas”, disse a presidente do instituto, Marcela Bragança Zenati Barros.

Palestras

O dia começou com uma palestra motivacional de Luiz Eduardo Boudakian, que tem uma doença degenerativa que dificulta seus movimentos e equilíbrio, o que faz com que ele use uma cadeira de rodas. Ele contou para os servidores toda a sua trajetória, deixando sempre claro que o seu amor pela vida o faz não desistir e que seguiu em frente com muita garra e determinação. O relato emocionou os servidores.

Após isso, o dia foi comandado por Edevaldo Fernandes da Silva, diretor do ABCPREV - Gestão e Formação Previdenciária, que iniciou o treinamento ao lembrar o quão importante é o planejamento quando se quer atingir um objetivo e que estratégias certas levam a escolhas certas.

Além disso foram discutidos temas como indicadores, cultura organizacional, missão, visão e valores, organização, riscos, crise sanitária gerada pela covid-19, ferramentas gerenciais, cadeia de valor, matriz Swot, curva de aprendizagem, entre outros.

Fotos: Fábio Nunes Teixeira/PMG