Meio Ambiente é o tema da 8ª edição do Experimenta em março

Sexta, 26 de Janeiro de 2024 - 12:00

A Prefeitura de Guarulhos realizará, entre os dias 15 e 17 de março, no Adamastor, a oitava edição do Experimenta, que acontece desde 2017 com um tema diferente a cada ano. Para esta oportunidade o tema escolhido é meio ambiente. O objetivo é estimular soluções inovadoras e fomentar o empreendedorismo tecnológico em duas modalidades principais, Hackathon e Pitch4GRU.

O Hackathon consiste em uma maratona de 24 horas em que os participantes deverão buscar soluções inovadoras para desafios da cidade no âmbito do meio ambiente. Ao final do prazo os participantes deverão apresentar um pitch de até três minutos, explicando sua ideia para a banca avaliadora.

Já a modalidade Pitch4GRU é um concurso de startups voltado a empresas que desenvolvam soluções em temas relacionados ao meio ambiente e que já estejam ao menos em estágio pré-operacional. O pitch nessa modalidade será de até cinco minutos e um time de jurados irá escolher as melhores propostas.

A inscrição é gratuita para ambas as modalidades e haverá premiação em dinheiro para as melhores soluções. Os interessados tem até o dia 25 de fevereiro para se inscrever pelo site experimenta.guarulhos.sp.gov.br, no qual os interessados podem encontrar também o regulamento completo do evento.

Para tirar dúvidas ou obter mais informações mande um email para experimenta@guarulhos.sp.gov.br ou dctiguarulhos@gmail.com ou ligue para 2475-7921.

Arte: Divulgação/PMG