Movimento Maio Amarelo faz blitz educativa para motociclistas em praça do Centro

Quinta, 09 de Maio de 2019 - 19:58

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou na manhã desta quinta-feira (9) mais uma edição da blitz educativa para motociclistas, na Praça IV Centenário. Desenvolvida em parceria com a Yamaha do Brasil, a ação faz parte do movimento Maio Amarelo e compõe o Plano de Ações Integradas do Grupo de Segurança Viária, vinculado ao Programa Vida no Trânsito.

Mais de 120 atendimentos foram realizados pelo denominado Pit Stop,  no qual é realizado um moto check-up de verificação dos itens de segurança do veículo, como o funcionamento de faróis, lanternas, buzinas e setas, além de orientação sobre os pontos cegos nos automóveis e como evitá-los.

Segundo a STMU, esse trabalho intensifica as estratégias preventivas centradas nos motociclistas, que é o segundo segmento com maior índice de mortalidade no município, de acordo com o Observatório Municipal de Segurança Viária, responsável pelo levantamento e análises de acidentes.