Nova Unidade Fiscal de Guarulhos entra em vigor na próxima segunda-feira

Terça, 26 de Dezembro de 2023 - 10:42

A Unidade Fiscal de Guarulhos (UFG) para o ano de 2024 entra em vigor na próxima segunda-feira (1º) com o valor de R$ 4,3057. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Guarulhos no Diário Oficial de 17 de novembro.
Ela representa um aumento de 3,74% em relação à UFG vigente, inferior à previsão de inflação para este ano, de 4,75%, medida pelo IBGE por meio do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
A UFG é a referência para o cálculo de multas e dos tributos municipais. Contudo, a correção não irá interferir no valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que seguirá com o valor congelado aos adimplentes, conforme ocorre desde que a atual administração assumiu, no início de 2017.

Imagem: Diego Secco/PMG