Observatório de Direitos Humanos de Guarulhos troca experiências com órgão estadual

Quarta, 11 de Maio de 2022 - 17:03

Integrantes do Observatório de Direitos Humanos de Guarulhos realizaram nesta quarta-feira (11) uma visita técnica ao órgão correspondente do Estado de São Paulo, ligado à Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania. No encontro, que ocorreu na Capital, foi acertada uma agenda para dar continuidade à troca de experiência para a elaboração de um plano de trabalho conjunto, tendo em vista o fortalecimento de políticas públicas de direitos humanos do município e de seu entorno.

 

"O Observatório de Direitos Humanos de Guarulhos, ligado diretamente ao gabinete da Secretaria de Direitos Humanos, é uma importante ferramenta técnica de mensuração, análise e avaliação de indicadores que possibilitam a adoção das melhores políticas públicas nessa área para a população. Por isso o intercâmbio com os congêneres do Governo do Estado, ou mesmo da Capital, são ações que possibilitam o aperfeiçoamento de seu funcionamento", destacou o secretário de Direitos Humanos de Guarulhos, Alexandre Dentista.

 

A equipe guarulhense foi recebida pela coordenadora-geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania do Estado, Jeniffer Caroline Luiz, que abordou propostas que o observatório paulista planeja com o objetivo de dar suporte técnico para a qualificação dos observatórios municipais, além de parcerias que podem ser firmadas.

 

Na oportunidade também foi apresentada a estrutura e o funcionamento dos observatórios, os principais estudos e ações realizadas, bem como o papel que desenvolvem no acompanhamento de indicadores, estabelecimento de metas e pactos em prol dos direitos humanos.

 

Imagens: Divulgação/PMG