Orquestra Sinfônica Heliópolis apresenta espetáculo gratuito no Teatro Adamastor

Terça, 07 de Fevereiro de 2023 - 10:36

Um dos principais grupos sinfônicos jovens do país, a Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH) apresenta concerto gratuito no Teatro Adamastor neste domingo (12), às 19h30. A classificação é livre e os ingressos devem ser adquiridos no site https://www.bilheteriaexpress.com.br/ingressos-para-orquestra-sinfonica-heliopolis-concerto-gratuito-teatro-adamastor-shows-59139920622908.html

Sob regência do maestro Edilson Ventureli, regente-adjunto do grupo e diretor executivo do Instituto Baccarelli, a OSH apresenta concerto variado e empolgante, contemplando obras conhecidas do repertório erudito europeu, uma seleção de peças orquestrais brasileiras que vai do clássico ao popular, além de uma passagem por temas famosos do cinema.

OSH

Fundada pelo Instituto Baccarelli, a Orquestra Sinfônica Heliópolis é um dos mais importantes projetos musicais do país, a primeira do mundo a surgir em uma favela a partir de um trabalho de formação musical e inclusão social. Reconhecida internacionalmente, sobretudo pela figura de seu maestro e diretor artístico Isaac Karabtchevsky, a orquestra se conecta com a comunidade de Heliópolis muito além do nome e da localização geográfica de sua sede, mas também na missão educadora que o bairro abraça.

Além da oportunidade de ser regida pelo maestro Zubin Mehta, a OSH já se apresentou sob a regência de maestros como Peter Gülke, Yutaka Sado e Marin Alsop, além de ter acompanhado famosos solistas como Schlomo Mintz, Julian Rachlin, Erik Schumann, Antonio Meneses, André Mehmari e Leonard Elschenbroich. A corporação musical também reúne uma longa lista de concertos com artistas populares consagrados, como Milton Nascimento, João Bosco, Luiz Melodia, Samuel Rosa e Mike Patton.

O espetáculo da Orquestra Sinfônica Heliópolis no Teatro Adamastor é uma iniciativa do Instituto Baccarelli e da Unilever, do Ministério da Cultura, do governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos por meio do programa Mais Futuro.

O Teatro Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

Fotos: Divulgação/PMG