Palestra de marketing e liderança atrai grande público ao Adamastor

Quinta, 25 de Maio de 2023 - 16:31

A palestra Xperience Marketing 2023 – Marketing e Liderança reuniu 360 pessoas no Adamastor na última terça-feira (23). O evento discutiu como um bom trabalho, estudo e força de vontade podem ser fatores essenciais no desenvolvimento pessoal e profissional de uma pessoa.

“Ver o auditório cheio é uma felicidade, observo pessoas interessadas em um futuro melhor, buscando capacitação e informação. Temos muitas empresas chegando à cidade e é preciso que tenhamos a população capacitada para ocupar as vagas que estão surgindo”, afirmou o prefeito de Guarulhos, Guti, que participou do evento ao lado do vice-prefeito Professor Jesus e do secretário do Trabalho, Toninho Magalhães.

As palestras prenderam a atenção do público, em sua maioria jovens estudantes que estão em formação nos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Guarulhos, e trouxeram reflexões importantes. Douglas Diaz, CEO da Agência Wone e responsável por falar sobre marketing, disse que as pessoas ainda são bastante leigas sobre o tema, mas que é uma profissão sólida com um mercado muito grande. “Tivemos uma troca gigantesca, principalmente porque a palestra trouxe luz para eles sobre o marketing como profissão. Esse trabalho dá voz, cara e jeito nas empresas. Quanto mais a gente se especializa, mais mercado tem”, explicou.

Já a palestra sobre liderança foi ministrada por Ranyery Segui, professor da Universidade São Judas Tadeu na área de gestão de negócios. “Falei sobre a lacuna, a ausência de liderança e da formação de líderes que existe hoje e também sobre quais líderes temos como exemplo”, conta. Ele explica que um líder precisa ter qualidades como desenvolvimento, respeito, planejamento, resiliência, empatia e exemplo, e que é necessário prestar atenção nas figuras em quem se espelha.

A iniciativa faz parte das ações de formação profissional da Secretaria do Trabalho de Guarulhos e aconteceu em parceria entre a municipalidade, a Universidade São Judas Tadeu e a Agência Wone.

Fotos: Nícollas Ornelas/PMG