Palestras sobre a luta das mulheres já mobilizaram mais de 900 pessoas em Guarulhos

Quarta, 23 de Março de 2022 - 13:50

A Prefeitura de Guarulhos promoveu nesta segunda-feira (21) a palestra “A história da mulher: lutas, conquistas e desafios” para 90 alunos do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) na EPG Professora Deucélia Adegas Pêra (Recreio São Jorge). Até o momento 935 pessoas participaram das palestras promovidas pela Subsecretaria de Políticas para Mulheres, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, no mês de março, que têm como objetivo a promoção da igualdade de gênero, a prevenção à violência doméstica, a autonomia e o empoderamento da mulher.

“Publicizar o empoderamento feminino e contribuir com a elevação da autoestima são de suma importância para que a mulher identifique os processos de transformação social e de posicionamento feminino. A participação das alunas do curso de violão do Espaço da Mulher Casa Clara Maria CEU Ponte alta é o exemplo de superação e de que juntas podemos mais”, afirmou a subsecretária Verinha Souza em referência à apresentação do grupo durante a palestra no Recreio São Jorge.

Palestras

O cronograma prevê duas palestras no Jardim Ponte Alta no dia 31 (quinta-feira): às 10h, no Espaço da Mulher Clara Maria Ponte Alta (rua Pernambuco, 836) e às 20h na EPG Amélia Duarte da Silva para a turma do EJA.

Entre os assuntos a serem abordados estão a trajetória da mulher a partir do século XVII até os dias atuais, a importância do empoderamento feminino e a representatividade da mulher nas esferas de poder.

A iniciativa já ocorreu nas EPGs Silvia de Cássia Mathias (Taboão) e Hamilton Félix de Souza (Cumbica), no CEU Continental, no Cras Ponte Alta e nas empresas Panex e Unicargo. Além disso, no último dia 18, foi realizada palestra online para assistidos pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), abrangendo os polos dos municípios de Guarulhos, Mogi das Cruzes, São José dos Campos e Taubaté.

Imagens: Divulgação/PMG