Pessoas com deficiência se preparam para o 3º Desfile Inclusivo

Segunda, 16 de Setembro de 2019 - 15:58

Os modelos selecionados para a 3ª edição do Desfile Inclusivo, que ocorrerá no Internacional Shopping no próximo dia 28, participaram de uma sessão de fotos especialmente para eles na última quinta-feira (12), por meio da parceria com a associação de lojistas do shopping com o instituto Embelleze e com o laboratório de fotografia da Univeritas UNG, voltada para a atividade integrativa e inclusiva.

A terceira edição do desfile proporcionará um espaço de integração para pessoas com e sem deficiência, estimulará a participação em atividades culturais, promoverá a autoestima, valorizará o potencial criativo e artístico, destacará a beleza e a desenvoltura das pessoas com deficiência, o orgulho e a valorização da imagem, além de criar possíveis oportunidades sociais e profissionais.

Para o subsecretário de Acessibilidade e Inclusão, Toninho Messias, o 3º Desfile Inclusivo aproxima profissionais dos serviços de beleza e moda do público com deficiência, uma integração que é importante para todos.

Já o secretário de Direitos Humanos, Lameh Smeili, ressalta que as parcerias em ações que promovam acessibilidade e inclusão têm importância imensurável. "É fundamental o envolvimento de todos para valorizar o ser humano em qualquer situação, principalmente na inclusão", afirmou.

O 3º Desfile Inclusivo é idealizado e promovido pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos, com parceria com o Internacional Shopping.