Preenchimento online do diário de classe agiliza rotina em sala de aula nas escolas da Prefeitura

Segunda, 13 de Fevereiro de 2023 - 16:18

Do papel e caneta à conectividade. Uma grande novidade já começou a impactar a rotina dos mais de 8 mil educadores da rede municipal de ensino de Guarulhos neste ano letivo. A Prefeitura implantou uma ferramenta digital que torna o diário de classe totalmente online, deixando o cotidiano da escola muito mais prático, dinâmico e intuitivo.

A iniciativa permite fazer a chamada, registrar as aulas dadas, acessar prontuários do aluno, preencher registros avaliativos, dentre outras funcionalidades pedagógicas e administrativas. A supervisora escolar chefe da Secretaria de Educação, Melissa Pires, explica como a ação impactará na qualidade do ensino.

“Nossos educadores conseguirão se dedicar ainda mais à aprendizagem dos estudantes. Agilidade, redução de documentos e incentivo às ferramentas digitais são alguns dos ganhos que vão simplificar as ações cotidianas para a maior dedicação ao fazer pedagógico”, comentou.

A equipe gestora das escolas municipais fará o acompanhamento, em tempo real e sistemático, das ausências dos alunos, atuando qualitativamente junto às famílias para a retomada da frequência do educando.

O Registro Avaliativo, documento com o qual a Prefeitura de Guarulhos avalia os saberes dos estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos, também utilizará essa nova ferramenta de preenchimento.

Todos os profissionais recebem atualmente treinamento para o uso do recurso e contam com a equipe de suporte diariamente para eliminar as dúvidas na utilização da ferramenta.

Em breve as famílias também terão acesso ao aplicativo Conecta Gru, que trará os comunicados da escola, o cardápio da alimentação e informações sobre o transporte escolar, o que permitirá que pais, mães e responsáveis acompanhem ainda mais de perto o desenvolvimento de seus filhos.

Fotos: Divulgação/PMG