Prefeito de Guarulhos é eleito o novo presidente do Condemat

Sexta, 10 de Dezembro de 2021 - 17:06

O prefeito de Guarulhos, Guti, foi eleito nesta sexta-feira (10), por unanimidade, o novo presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) para o mandato 2022, com o prefeito de Salesópolis, Vanderlon Oliveira Gomes, na vice-presidência. A posse será no dia 3 de janeiro e Guti substituirá o atual presidente, Rodrigo Ashiuchi, prefeito de Suzano.

“É uma grande responsabilidade e satisfação assumir a presidência do Condemat, que é um dos consórcios mais importantes do Estado. Nós representamos mais de três milhões de habitantes e, assim como os outros presidentes que passaram por aqui, eu terei a mesma dedicação e empenho para contribuir com o desenvolvimento da nossa região”, disse Guti momentos após o anúncio.

Entre as prioridades dessa nova gestão está a realização de estudos para a criação de uma Agência de Desenvolvimento do Alto Tietê. “Neste momento de retomada econômica é bastante salutar que trabalhemos em conjunto para o desenvolvimento e a geração de empregos na região. A criação dessa agência não oneraria as prefeituras nem o Condemat e seria uma importante estratégia para atrair novas empresas para a região e para termos um diálogo mais próximo com as que já estão instaladas. A economia é algo que devemos pensar regionalmente. Uma empresa bem instalada em um município como Suzano, por exemplo, gera dividendos e cria empregos para os municípios vizinhos”, explicou.

O Condemat é integrado hoje pelas cidades de Guarulhos, Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel e Suzano. A estrutura do consórcio é formada pelo Conselho de Prefeitos e pelas Câmaras Técnicas, integradas por secretários e gestores das principais áreas das administrações municipais.

Imagem: Divulgação/PMG