Prefeitura apresenta projetos e busca parcerias com a Fiesp

Segunda, 06 de Fevereiro de 2017 - 19:45

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, dia 6, na Capital, o secretário Rodrigo Barros (Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação) apresentou projetos de parceria da Prefeitura para os próximos quatro anos ao presidente Paulo Skaf, da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Rodrigo Barros, junto de seu diretor de Relações Econômicas, Adam Kubo, e do advogado Allan Carvalho, falou sobre as propostas do prefeito Guti para o desenvolvimento do setor em Guarulhos e as ações que devem evoluir com o próprio Sebrae. “Nestes próximos quatro anos temos prioridade no apoio ao microempreendedor, principalmente com o Super MEI. Queremos

ainda abrir mais vagas para os guarulhenses na unidade do SESI da cidade, e trazer ainda a Escola Móvel de Aviônicos do Senai (cursos manutenção de aviões, entre outros da área) para Guarulhos, com a qual pretendemos articular uma parceria com o aeroporto Internacional, através da GRU Airport” reafirmou.

Acompanhado pelo diretor financeiro, Antonio Carlos Koch, e pelo diretor titular do Ciesp/Guarulhos, Maurício Colin, Skaf demonstrou todo o interesse em ampliar o relacionamento com a cidade e falou sobre o Sistema S, composto pelo Sebrae, Senai,Senac, Sesi e Sest Senat, e das possibilidades de realizar ações em conjunto.

O novo equipamento do SESI em Guarulhos também esteve na pauta da reunião, com Paulo Skaf garantindo colocar energia para inaugurar a unidade em breve. Ele também ofereceu implantar o sistema do SESI no ensino municipal, que é um tema que Barros vai encaminhar para o secretário de Educação, Alexandre Zeitune, a fim de se fazer uma avaliação técnica e financeira para poder evoluir.

Por sua vez, Maurício Colin disse que o encontro foi extremamente positivo e que ficou previamente acertado que haverá reunião da Prefeitura com Renato Terra, diretor técnico de São Paulo do Senai, e Fernando Carvalho, diretor responsável de Ensino do Sesi para o estado de São Paulo.