Prefeitura apresenta Semana do Conhecimento a professores da rede estadual

Segunda, 25 de Fevereiro de 2019 - 15:12

Num esforço para ampliar o envolvimento da comunidade escolar na Semana do Conhecimento, a Prefeitura de Guarulhos apresentou o evento para centenas de professores, coordenadores e dirigentes escolares da Rede Estadual de Ensino. A ação visa a fortalecer as políticas públicas de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo em Guarulhos.

Participaram cerca de 200 educadores de 86 escolas estaduais da cidade, que atendem por volta de 60 mil estudantes. Eles se reuniram durante a Orientação Técnica de Replanejamento 2019, promovida pela Diretoria Norte de Ensino no Parque Cecap nesta terça e quarta-feira(dias 23 e 24).

Organizada pela secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), a Semana do Conhecimento é direcionada a estudantes dos ensinos médio, fundamental, infantil e universitário, professores, pesquisadores, empreendedores e instituições de ensino. Neste ano o tema será “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

A inscrição de projetos está aberta até 2 de setembro por meio do site http://semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br/. O evento ocorre entre os dias 21 e 25 de outubro, com quatro principais atividades: a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia (Semcitec); a Feira de Ciências e de Engenharia de Guarulhos (Feceg); a ExpoCriatividade; e a Mostra de Economia Criativa.

Com apresentação de projetos científicos, a Semcitec é voltada ao público universitário. A Feceg contempla projetos de estudantes do ensino médio e técnico e a ExpoCriatividade expõe trabalhos de alunos do ensino fundamental. Já a Mostra de Economia Criativa é o espaço reservado para que os empreendedores possam apresentar os produtos e serviços que desenvolvem.

Na edição de 2018, a Semana do Conhecimento mobilizou cerca de dez mil pessoas e recebeu a inscrição de 341 trabalhos que foram apresentados por 92 instituições e entidades, envolvendo mais de 900 autores.

Fotos: Divulgação/PMG