Prefeitura conclui obra de pavimentação de via no Parque Mikail II

Segunda, 05 de Fevereiro de 2024 - 14:34

A Prefeitura de Guarulhos concluiu neste domingo (4) a pavimentação da rua Inocência Rueda Morales, no Parque Mikail II. O endereço recebeu 560 metros de guias e sarjetas e 1.680 m² de piso intertravado. Para drenagem da água da chuva, foi instalada na rua Chumbo (continuação) uma rede de drenagem de águas de chuva com 120 metros de tubulações, seis bocas de lobo duplas e três poços de visita, que são estruturas instaladas na rede de drenagem que ligam as bocas de lobo à rede coletora de águas pluviais, permitindo o acesso para limpeza e inspeção.

O secretário de Serviços Públicos, Rodnei Minelli, enalteceu o resultado. “É muito gratificante concluir mais uma obra, pois a pavimentação desempenha um papel fundamental na qualidade de vida das pessoas. Proporciona um deslocamento mais rápido e seguro para veículos e moradores, além de um ambiente mais limpo reduzindo, inclusive, problemas de saúde relacionados à poeira.”

O trabalho foi feito por meio do Mãos à Obra, sistema através do qual a Prefeitura faz o projeto, executa as obras de infraestrutura necessárias e acompanha o trabalho de instalação dos blocos concreto, etapa que pode contar com a participação voluntária dos moradores dos endereços beneficiados. A coordenação é responsabilidade do Departamento de Manutenção e Conservação da Secretaria de Serviços Públicos, com apoio de outras pastas da Prefeitura.

Foto: Jackson Argolo / PMG