Prefeitura conclui a revitalização de 500 abrigos para passageiros do transporte coletivo

Sexta, 16 de Setembro de 2022 - 17:21

A Prefeitura de Guarulhos concluiu nesta semana a revitalização e reinstalação de 500 abrigos metálicos ou de alvenaria para passageiros do transporte coletivo da cidade. O número representa quase 50% dos 995 pontos semelhantes existentes no município. Além de pintura, foram reforçadas as bases, substituídas as telhas danificadas, as soldas e as peças avariadas ou vandalizadas. A medida visa a economizar recursos financeiros e proporcionar mais conforto aos  passageiros.

O secretário de Transportes e  Mobilidade Urbana, Luigi Lazzuri Neto, comentou a ação. “A maior parte dos abrigos reformados sofreu vandalismo, mas, apesar disso, temos notado uma melhoria significativa na conservação desse tipo de mobiliário, o que é muito positivo para todos. Promover a maior participação da população na preservação do patrimônio público e aumentar o conforto dos usuários do transporte de Guarulhos, principalmente nos dias muito quentes ou chuvosos, são as diretrizes e prioridades da administração municipal”, afirmou.

De acordo com a secretaria, essa é a primeira ação de revitalização realizada em duas décadas e, neste primeiro momento, priorizou os abrigos existentes nas principais vias e corredores da cidade. A próxima etapa, já iniciada, contemplará vias secundárias de forma a levar melhorias a todos os abrigos existentes na cidade.

Foto: Divulgação/PMG