Prefeitura dá assistência a famílias atingidas por incêndio em comunidade na Cidade Industrial Satélite

Quarta, 28 de Junho de 2023 - 18:30

Um incêndio atingiu 14 moradias na comunidade da rua Diorama, altura do número 300, na Cidade Industrial Satélite de São Paulo, em Guarulhos, no início da tarde desta quarta-feira (28), não sendo registradas vítimas. O prefeito Guti esteve no local e mobilizou equipes da Prefeitura para dar assistência aos desabrigados pelo incidente.

A rápida intervenção do Corpo de Bombeiros evitou que as chamas se alastrassem pelo local, onde se concentram cerca de cem moradias. Guti conversou com as famílias e se colocou à disposição para dar todo o apoio. “Este é um momento difícil em que nós temos que estar presentes e auxiliar no que for preciso. Felizmente só foram perdas materiais”, ressaltou o prefeito.

Todas as famílias foram abrigadas por amigos e familiares. Já a Prefeitura iniciará os serviços de limpeza no local assim que ele for liberado e a partir desta quinta-feira (29) a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência social realizará o cadastramento das famílias para o aluguel social, além da confecção de novos documentos para os que os perderam durante o incêndio. Serão entregues ainda cestas básicas e colchões.

Fotos: Divulgação/PMG