Prefeitura dá dicas de segurança para quem for pegar a estrada no final de ano

Sexta, 29 de Dezembro de 2023 - 10:23

O número de mortos e feridos aumentou neste Natal, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal. Foram 90 pessoas que perderam a vida ante 79 no mesmo período do ano passado pelas rodovias de todo o país. Pensando na segurança viária de quem decidiu pegar a estrada neste final de ano, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Guarulhos traz importantes dicas para os motoristas que desejam chegar ao destino desejado com segurança.

De acordo com a gestora da Escola de Mobilidade Urbana, Layla Fordelone, antes de pegar as estradas os motoristas precisam redobrar a atenção neste período, que para muitos é de férias. “Para quem vai viajar é fundamental que o veículo passe por uma manutenção preventiva e, principalmente, que o motorista não ingira álcool antes de dirigir. Seguindo essas duas principais recomendações a viagem será mais tranquila e segura”, disse.

Fordelone enumerou outras ações que devem ser seguidas, como o uso do cinto de segurança para motoristas e passageiros. As crianças devem viajar no banco de traseiro e, dependendo da idade, precisam utilizar uma cadeirinha ou assento de elevação. O motorista também não deve utilizar o celular quando estiver dirigindo.

 
Fotos: Divulgação/PMG