Prefeitura discute violência contra a pessoa idosa na UBS Primavera nesta quarta

Terça, 14 de Junho de 2022 - 16:55

A Prefeitura de Guarulhos promove nesta quarta-feira (15), às 9h, uma discussão com usuários da UBS Primavera (rua Gama, 72, Parque Primavera) sobre a violência contra a pessoa idosa. A iniciativa da Subsecretaria de Políticas para o Idoso, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, faz parte das atividades do Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa (15 de junho), instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A proposta da subsecretaria é levar conhecimento a respeito do Estatuto do Idoso, sobre as várias formas de violência contra o segmento e conscientizar sobre a necessidade de respeito, dignidade e valorização da pessoa idosa. Além disso, pretende informar sobre os serviços oferecidos pela administração municipal à melhor idade.

A roda de conversa integra também a programação Junho Violeta – a campanha da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conscientizar e combater a violência contra as pessoas com mais de 60 anos.

Arte: Comunicação/PMG