Prefeitura distribui kit Ciclista Seguro em comemoração ao Dia Mundial sem Carro

Segunda, 18 de Setembro de 2023 - 16:15

A Prefeitura de Guarulhos iniciou na manhã desta segunda-feira (18), na Escola de Mobilidade Urbana, a distribuição e a instalação do kit Ciclista Seguro, que contém uma lanterna e um colete refletivo. A iniciativa faz parte das ações da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana voltadas à Semana Nacional do Trânsito, em especial ao Dia Mundial sem Carro, celebrado na próxima sexta-feira (22).

O kit será distribuído gratuitamente até sexta-feira, das 9h às 16h, na Escola de Mobilidade Urbana, que fica na praça Nossa Senhora Aparecida, 136, Jardim Vila Galvão. No entanto, o munícipe precisa levar a sua bicicleta, já que educadores de trânsito farão a instalação da lanterna traseira, bem como irão orientar sobre a importância do uso do colete refletivo. Os ciclistas também responderão um pequeno questionário sobre o uso da bicicleta.

Dia Mundial sem Carro

O Dia Mundial sem Carro foi concebido com o objetivo de incentivar os cidadãos do mundo a refletirem sobre o uso excessivo dos automóveis no dia a dia, especialmente sobre suas consequências para o meio ambiente.

Na sexta-feira todos são convidados a deixarem seus veículos em casa e a fazerem a sua locomoção a pé, de bicicleta ou por meio do transporte público.

A Semana Nacional do Trânsito tem como slogan a frase “No trânsito, escolha a vida” e o objetivo de mobilizar a sociedade na busca por uma cultura de segurança nas vias.

Imagens: Divulgação/PMG