Prefeitura entrega 144 títulos de propriedade a famílias da região do Pimentas

Segunda, 18 de Dezembro de 2023 - 18:21

A Prefeitura de Guarulhos entregou no último sábado (16) 144 títulos de propriedade para famílias da região do Pimentas em cerimônia realizada no CEU do bairro. Para alguns desses moradores esse momento tão esperado foi um sonho acalentado por quase quatro décadas, marcadas por uma luta incansável para que seus imóveis pudessem ser regularizados.

Os bairros contemplados com essa entrega foram Sítio São Francisco, com 32 famílias do lote e quadra cinco, que estavam em uma área particular, Jardim Angélica I, com 12 famílias, Parque Jurema I (16 famílias) e Vila Industrial Cumbica (84 famílias), que possuíam apenas a Concessão de Direito Real de Uso (CDRU), totalizando 144 matrículas entregues.

“O sonho da casa própria virou realidade para mais famílias guarulhenses hoje. Queremos sempre proporcionar mais para nossos familiares, amigos e comunidade, mas reconhecemos nossos limites. Mas com humildade, perseverança e com a graça de Deus conseguimos realizar muito mais”, ressaltou o prefeito Guti durante a cerimônia de entrega dos documentos oficiais.

"Para mim, ter esse documento é tudo, é a segurança de que precisávamos. Agora não tenho mais receio de me tirarem da minha casa. Antes tínhamos medo de que alguém chegasse para derrubar tudo, como acontece em outros lugares. Agora posso dormir e descansar em paz”, disse a moradora de 86 anos Áurea Dalva Silva dos Santos, que reside na Vila Industrial Cumbica há 35 anos.

Gercina Madalena de Souza Moreira, de 87 anos, moradora da região de Cumbica há 61 anos, expressou sua alegria pela conquista. "Estou muito feliz, não imaginava que teria isso quase aos 90 anos. Agora, com a escritura em mãos, compartilharei isso com meus filhos, netos e bisnetos. Espero viver mais para aproveitar esse momento com toda a família, estou muito feliz".

A Prefeitura de Guarulhos já entregou aproximadamente quatro mil títulos de propriedade por meio do programa GRU Legal. Até o final de 2024 serão entregues mais dois mil títulos aos cidadãos guarulhenses. "A missão que me foi atribuída é, acima de tudo, garantir a segurança jurídica para as pessoas que aguardavam há anos para obter a documentação de suas casas. Ficamos extremamente gratos em realizar mais essa entrega", reforçou o secretário de Habitação, João Dárcio.

Fotos: Rita Maria/PMG